Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Como arrumar a casa mesmo tendo preguiça?

Olá. Você sabia que a maioria dos adolescentes brasileiros de 13 a 18 anos moram com os pais? Muitos deles ainda estão estudando, e vivem da mordomia gratuita de seus responsáveis. Você se encaixa neste grupo? Se a resposta for sim, talvez este post lhe ajude.
      Como você sabe, uma casa não funciona sem arrumação e sem preparo, o problema é quando você está com preguiça, não é mesmo? As pessoas depressivas, por exemplo, tem cansaço mental e físico, e isso da uma tristeza profundamente arrasadora. Caso você seja depressivo, um simples post de internet não irá fazer efeito nenhum, recomendo você fazer uma terapia (caso você não seja depressivo, faça terapia também, ela não serve apenas para pessoas doentes, lhe ajuda a descobrir sobre você mesmo).
      Porém, caso você seja uma pessoa saudável, que não tenha nenhum problema mental, arrumar a casa (mesmo com preguiça) pode ser uma maravilhosa opção. Já que você é um adolescente que não faz nada da vida, e ainda vive da mordomia de seus pais, pq não resolver fazer uma faxina? É o mínimo que seus pais esperam da sua vida fracassada e, pode acreditar, eles ficarão bem felizes.

1. Como eliminar a preguiça do seu corpo. Há muitas maneiras de tirar a preguiça do corpo. Meditação, exercícios físicos, líquidos, descanso, e muitos outros. Comece pelo básico: Dê uma volta no bairro, engula uns ventos, caminhe um pouco, ande de bicicleta... tudo para amenizar a dor na hora de fazer os exercícios da casa. Outra ótima maneira de eliminar a preguiça é encher o bucho. Coma bastante, até passar mal, isso vai fazer com que você queira se movimentar exasperadamente, até aquela dor na barriga passar.

2. Faça uma lista. Agora que você já se agitou, respirou e comeu bem, está na hora de montar uma lista de atividades. Coloque em ordem todos os passos e coisas que você tem de fazer para deixar a casa limpa, isso trará motivação e esperteza na hora de botar a mão na massa. Não se esqueça de levar uma caneta e ir marcando cada passo que você finalizou.

3. Procure motivação. Você já despertou, anotou as atividades que tem de fazer, mas agora, para ficar completo e centrado, basta você receber motivação (de outras pessoas) para finalmente começar a limpar a casa toda. Mas quais pessoas eu procuro para ter motivação? Simples. Internet. Na internet existe pessoas de tudo quanto é tipo, e muitas delas fazem vídeos com dicas de limpeza, DIY, como arrumar a casa, etc.... Comece a ver imagens e vídeos dessas pessoas arrumando suas casas também. Isso vai fazer com que você fique com inveja, lhe trará vontade e motivação para limpar tudo.

4. Ganhe recompensas. Depois de você arrumar tudo, merece um prêmio. Se toda a vez que você arrumar sua casa (inteiramente), ir no mercadinho e comprar algo que gosta (mas só depois de arrumar a casa) isso vai lhe trazer um prazer enorme de dever cumprido. Você vai ficar cada dia mais com vontade de arrumar a casa, só para comprar aquela coisa que você quer no mercado, como um doce, por exemplo. Só não vale trapacear e comprar antes.

      Depois de uma semana executando todas estas dicas, você provavelmente vai ficar acostumado a arrumar a casa e ficar feliz fazendo isso, talvez nem precise mais de recompensas, listas e/ou motivações. Outro sorriso irá entortar o seu rosto quando ver seus pais felizes e sossegados em verem a casa toda arrumada. Então vai lá agora, bom trabalho.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Como saber se o perfil é fake?

Oi. Você gosta de conversar virtualmente com seus amigos? Gosta de falar com eles pelas redes sociais? E o Tinder, você usa? Muitos jovens e adultos gostam de acessar e criar contas em sites de namoro, e muitos facilmente podem enganar outros jovens e adultos que estão acessando estes mesmos sites de namoro. São os famosos perfis fakes, pessoas que colocam foto que não são delas mesmas, enganam sua idade e até mesmo onde vivem. Mas pq elas fazem isso? Não se sabe ao certo.
Você está com uma nova paquera, acha a pessoa interessante e atraente, querendo então rolar um encontro para mais tarde começarem, talvez, um relacionamento sério? Não são todas as pessoas que gostam de enganar as outras, mas também não são 0,00 porcento. Talvez 10 porcento de seus amigos virtuais estão lhe enganando agora mesmo. Nunca se sabe. Mas como poderei identificar um perfil fake? Tenho alguns detalhes que podem lhe ajudar, caso você esteja desconfiado(a).

1 - As fotos do fake
Tudo começa pelas fotos da paquera virtual. Pessoas que escondem sua verdadeira identidade podem ter poucas fotos em suas redes sociais, e, ao mesmo tempo, podem ter muitas fotos. Isso vai de pessoa pra pessoa.
- Por acaso as fotos são bem produzidas, bem fotografadas, como se fossem tiradas do Google? Isso é um detalhe que é importante notar.
- Mas ele(a) por acaso tem fotos? Alguns perfis fakes postam outros tipos de fotos em sua conta. Colocam personagens de animes, carros, paisagens, bonecos do minecraft, e apenas 4 fotos mostrando seu rosto.

2 - A conversa
Como a sua paquera conversa com você? Como ele(a) escreve? Tome bastante cuidado com isso também.
- Os áudios do whatsapp são uma ótima maneira, por acaso a voz não se parece com a idade que ele diz ter? As vozes mudam de acordo com os áudios que ele(a) manda? Cuide isso também...
- Ele não manda nenhum áudio? Isso é muito estranho. Tem que desconfiar.

3 - Banque o detetive
Por acaso já pesquisou o nome da paquera no Google? Vai que você encontra algo útil? É muito bom pesquisar. O Google nunca nos deixa na mão.
- Se estiver muito desconfiado, comece a ver os amigos que ele adicionou no Facebook, converse com eles, tentando pegar alguma informação.
- Preste muita atenção nos detalhes das redes sociais dele(a). Qualquer jovem de 16 anos tem um twitter com pelo menos muitas fotos, seguidores e twittes. Caso a paquera te mande um twitter que foi recém-criado, e não tem quase nada, desconfie na hora. Geralmente as pessoas tem Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat. Mas não é uma regra, muitas pessoas nem usam redes sociais. É só o que acontece com a maioria.